sexta-feira, 6 de junho de 2014

Príncipe Mecânico

Olá, então hoje vim aqui falar sobre o segundo livro da série As peças infernais,Príncipe Mecânico. Bom,se você ainda não leu o primeiro livro da série (Anjo mecânico),eu aconselho que você não leia essa resenha porque pode conter spoilers !



    Sinopse

         Tessa Gray não está sonhando. Nada do que aconteceu desde que saiu de Nova York para Londres — ser sequestrada pelas Irmãs Sombrias, perseguida por um exército mecânico, ser traída pelo próprio irmão e se apaixonar pela pessoa errada — foi fruto de sua imaginação. Mas talvez Tessa Gray, como ela mesma se reconhece, nem sequer exista. O Magistrado garante que ela não passa de uma invenção. Para entender o próprio passado e ter alguma chance de projetar seu futuro, primeiro Tessa precisa entender quem criou Axel Mortmain, também conhecido como Príncipe Mecânico.



Opinião


         

    Então o livro parte exatamente onde o primeiro livro terminou, depois daquela grande revelação que nos deixou com água na boca para a continuação. Bom, então esse segundo livro vai se focar nos personagens procurando pistas sobre o ''príncipe mecânico'', já que o instituto ganhou um prazo de duas semnas para descobrir todo o passado desse vilão para o jugamento que a clave vai fazer com eles, porconta dos ultimos acontecimentos.
   Essa continuação definitivamente foi mais na investigações, não que não tenha tido ação, mas teve muito menos do que o seu antecessor, porém mesmo tendo menos ação o livro vai te deixar intrigado, você irá   lê-lo compulsivamente e para mim foi melhor do que o primeiro.
        A escrita da autora ainda é fantástica como a do primeiro, e o que eu mais gostei foi o como ela foi desenvolvendo cada vez mais os personagens, principalmente o Will.Ele definitivamente ganhou mais destaques e nós descobrimos o porque ele trata as pessoas daquele jeito dele,e  quanto forte ele foi em relação aos acontecimentos de seu passado.Então eu acho que o livro ganha bastante nesse ponto !
   Outro ponto positivo,que eu acho que todo mundo que já leu os livro da Cassandra já notaram,são os diálogos! Nossa, eles são muito bem construídos e sempre são engraçados  quebrando o gelo até nas partes mais dramáticas da história.
            O que deixa o livro mais dinâmico é por conta de ser narrado em terceira pessoal,ou seja, nós não ficamos presos apenas na protagonista,e o que eu mais gosto na autora é que ela valoriza bastante os personagens secundários,eu amo a maioria deles ! 
         Enfim,o livro foi espetacular e eu dei à ele 5/5 estrelas,não lembro de nehum ponto negativo nesse livro ! 

Personagens


  Sinceramente, gosto de todos os personagens desse livro, porem quem teve uma grande evolução foi a Sophie. Ela definitivamente mudou completamente da Sophie indefesa do primeiro livro.
    Temos o Will também, e como eu disse lá em cima, nessa historia nós podemos ver quanta coisa que ele passou, e mais sobre seu passado e sobre sua família. No primeiro livro eu não gostava dele nem um pouco, mas depois desse livro passei a gostar e entender o porque ele era tão arrogante. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário